terça-feira, 21 de agosto de 2012

É tempo de votar, é tempo de Poder...

              É chegada a hora das decisões, chegada a hora do precioso voto e o mais importante, chegada a hora de escolher quem vai ter o Poder!
             Como sempre, no meu papel de observadora sedentária, fico analisando o andar das "coisas", e dentre minhas observações, percebi que as pessoas estão cada vez mais céticas, ou melhor, cada vez menos  enganadas, e me pergunto se isso é bom ou ruim? Porque se as pessoas estivessem sendo menos enganadas e passassem a cobrar que os candidatos as tratassem com mais respeito, e com isso passassem a realmente exercer sua função dentro da sociedade, era uma maravilha, mas ao invés disso as pessoas se conformam e se contentam em votar em quem pode ajudar o irmão, tio, avó, avô... o que mais se escuta é "vou votar no fulano, porque caso fulano não ganhe, sicrano perde o emprego", mas ninguém para pra analisar quantos beltranos poderiam estar trabalhando se houvesse concurso público no lugar dos queridos prefeitos e vereadores colocarem apenas seus conhecidos nos cargos públicos. O que me deixa mais revoltada é saber que a população não está mais sendo enganada, mas age como se estivesse, fechando os olhos de forma proposital pra apenas ganhar algo em cima disso.
           Sou brasileira, nordestina, alagoana e maceioense, não tenho vergonha de onde SOU, mas tenho muita vergonha dessa sociedade, que permite esses absurdos. Parece que o momento é de greve no mundo inteiro, e ninguém se importa. Greve em todos os setores, mas e daí? em outubro tem eleição, se meu candidato ganhar eu tenho meu emprego garantido. Ninguém pensa na possibilidade de uma Revolução, porque esse é o momento ideal para juntarmos nossas forças e mudarmos de vez o Sistema, em meio as greves, em meio as eleições, o país está um Caos, e cada um vive sua vida, como se nd estivesse acontecendo e como se tudo fosse se resolver num piscar de olhos... Espero que pisquem seus olhos por diversas vezes e quando finalmente abri-los vejam um mundo novo, uma sociedade diferente, feita por quem estava de olhos abertos o tempo todo...
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário