domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo, mas o que há de tão novo?


Ano Novo, Nada Novo, somente o ano do calendário que mudou, os dias são os mesmos, as horas são as mesmas, os meses são os mesmos, e finalmente, as pessoas são as mesmas.
Sempre com muitas esperanças, muitos planos e muitas festas começamos o novo ano, mas no fundo somos as mesmas pessoas fazendo as mesmas coisas, com os velhos hábitos e as velhas manias. Fazendo o que fazemos sempre, vivendo um dia após o outro.
Este final/começo de ano resolvi ficar mais introspectiva, não comemorar muito e nem me exceder em compras/bebidas/festas, resolvi apenas passar o fim do ano como o fim de qualquer outro mês, e surpreendemente nada mudou, hoje é o primeiro dia do ano, e pra mim é como um outro dia qualquer, só que sem a ressaca usual do fim do ano, o que é bem positivo.
Não estando na minha cidade natal pude observar comportamentos diferentes, ontem à noite ouvi muito barulho, muitas buzinas, muitos estouros e muitos excessos, quase não consegui dormi, hoje quando saí pela rua vi que parecia um domingo qualquer, alguns estabelecimentos fechados, outros não, pessoas trabalhando, comendo, bebendo, como se nada houvesse acontecido, e eu pergunto, o que mudou além da data do calendário?

Um comentário:

  1. aiiin meuw, vc é curta e grossa e fala o que eu penso! Pra mim é o suficiente.

    ResponderExcluir