domingo, 13 de novembro de 2011

Oi, Bom Dia!


Você já disse Bom dia pra alguém hoje?
Quantas vezes você fala bom dia por semana?
As pessoas te dão Bom dia?

O Bom dia pode ser algo bem simples, mas por trás dele tem uma simples forma educada de começar o dia, que pode ser tão simples de ser dita e mudar tanto o dia de alguém. Se levarmos isso para nosso dia-a-dia, quantas pessoas podemos fazer sorrir com duas simples palavras... além de ser um gesto simples e educado pode transformar pequenas relações diárias.
Nossa vida sempre apressada não nos permite perceber as pessoas ao nosso redor, e você pode estar pensando, mas que diferença isso faz? E eu posso te responder, a diferença é que aos poucos, ao não percebermos o que nos cerca, estamos perdendo nossa sensibilidade, e acreditando que tudo é normal, e com isso, nos afastamos cada vez mais o mundo e das pessoas que nos cercam. A vida virtual têm cooperado bastante pra isso, nos bombardeando todos os dias com notícias terríveis e nos "calejando" cada vez mais. A partir do momento que olhamos uma criança na rua pedindo comida e não nos sensibilizamos, estamos perdendo nossos sentidos, e vivendo cada vez mais de forma mecânica, não temos mais a prática de nos colocar no lugar do outro, de sentir a dor do outro, estamos deixando nossa humanidade de lado. Temos a prática de culpar o governo, a sociedade, os ricos, enfim, o mundo inteiro, menos nós mesmos, isso acontece em tudo na nossa vida, não só com a sociedade doente, e é bem complicado só culpar os outros e não fazer nada a respeito, dessa forma como as coisas irão mudar?
Vou finalizar porque prometi pra mim mesma que iria escrever textos pequenos, mas tentarei deixar a reflexão sobre como estamos nos comportando nesse mundo... será que conseguiremos ver a mudança que tanto queremos mas nada fazemos? será que estamos nos tornando alienados tanto quanto aqueles que costumamos julgar? será que perdemos nossa sensibilidade?


e um BOM DIA pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário